Projeto "Casa da Menina - Moça, Mulher" é apresentado e busca apoio do Governo Federal

13/07/2016 - 10h37 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Carlos Chagas (ICC) desenvolveu 0 projeto Casa da Menina – Moça, Mulher voltado para jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. A proposta prevê a abertura de um estabelecimento no Rio de Janeiro para atendimento médico, assistência jurídica, oficinas, cursos profissionalizantes, entre outros, com o objetivo de apoiar, cuidar e direcionar jovens que necessitam de algum tipo de ajuda e orientação.

A ideia da iniciativa foi levada à discussão esta semana, em Brasília, por representantes de diversos Ministérios e da Câmara dos Deputados com apoio da Secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes.

No encontro, o projeto foi apresentado pelos diretores da Instituição Carlos Chagas, Ricardo Cavalcante e Silvio Fernandes na qual se otimizam com a conquista de parcerias com órgãos do governo em nível municipal, estadual, federal e iniciativa privada para realização das atividades.

De acordo com Pelaes, esse é apenas o início de um trabalho para às jovens, em especial as que vivem na rua. “A intenção é buscar todas as ações do Governo Federal que possam atuar no projeto”, acrescentou a Secretária.

Instituto Carlos Chagas (ICC-Fiocruz)

Uma unidade Técnico-Científica regional da Fundação Oswaldo Cruz no Paraná, vinculada ao Ministério da Saúde, na qual atua na área da saúde, no desenvolvimento social, na geração e difusão do conhecimento científico e tecnológico. Um dos principais objetivos é o combate nos grandes problemas de saúde pública do país, priorizando o Sistema Único de Saúde (SUS).

O Instituto desenvolve pesquisas, serviços hospitalares e ambulatoriais, fabricação de vacinas e medicamentos, o ensino e a formação de recursos humanos, implementação de programas sociais, etc. Acesse o site para obter mais informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: