Projeto Cine Vitória Online promove Mostra de Cinema Indígena

01/12/2020 - 14h55 - Por Karoline Figueiredo

O Projeto Cine Vitória Online iniciou dia 27 de novembro, a exibição da Mostra de Cinema Indígena por meio do canal no YouTube. Os interessados podem assistir os filmes gratuitamente até 13 de dezembro.

A mostra conta com 11 títulos voltados à vivência e realidade indígena. Esta é a segunda edição realizada pelo Projeto Cine Vitória Online, que no período de 11 e 22 de novembro, promoveu a Mostra de Cinema Negro.

Mostra de Cinema Indígena: Entre Parentes; Majur; Nova Iorque - mais uma cidade; Vischitiri - la visita; Tecendo Nossos Caminhos; Território, Nosso Corpo, Nosso Espírito; Os Espíritos Só Entendem Nosso Idioma; Teko Haxy, Ser Imperfeita; Tupinambá, O Retorno da Terra; Sonho de Fogo; e Matanag, A Encantada.

O Projeto Cine Vitória Online tem por objetivo reunir experiências de incentivo à cultura audiovisual por meio de mostras, debates e oficinas. A princípio, as ações propostas serão desenvolvidas de forma virtual, em decorrência da pandemia por Covid-19.

A iniciativa é uma organização do curso de Cinema e Audiovisual do Departamento de Comunicação Social(DCOS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em parceira com a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe (PROEX) e o Cinema Vitória.

O Projeto é coordenado pela professora Danielle de Noronha e conta com a participação dos professores do curso de Cinema e Audiovisual da UFS e alunos dos cursos de Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Artes Visuais, Letras e Relações Internacionais.

Para mais informações acesse o portal UFS.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: