Projeto "Cultura em Rede" da Ufopa reúne atividades culturais durante isolamento social

11/04/2020 - 15h47 - Por Karoline Figueiredo

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) por meio da Diretoria de Cultura e Comunidade da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou o projeto Cultura em Rede, composto por conteúdos culturais regionais e formativos online.

O objetivo é oferecer à comunidade acadêmica e ao público em geral atividades culturais durante a quarentena, decorrente do coronavírus (Covid-19). Dentro da proposta estão previstas sugestões de cursos, leituras e apresentações culturais realizadas por artistas locais.

Uma das iniciativas do projeto Cultura em Rede é o Festival WebArtes - palco virtual para apresentações ao vivo ou vídeo-performance. O propósito é apresentar trabalhos de artistas e promover uma interação entre o público. Os interessados podem enviar vídeos amadores na plataforma de inscrição.

A primeira live do WebArtes aconteceu ontem (10) às 19 horas, com Pedro Yan, pelo Instagram e Facebook. No dia 15 de abril haverá um debate virtual sobre o livro "Ideias para adiar o fim do mundo", do escritor Ailton Krenak.

Qualquer pessoa pode encaminhar sugestões de atrações culturais para Procce. Para mais informações acesse o portal da Ufopa.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: