Projeto da UFPR realiza competição para estudantes de Engenharia Civil de qualquer instituição de ensino

25/10/2021 - 17h30 - Por Karoline Figueiredo

O Desafio de Taludes - Versão Digital, é uma competição voltada aos acadêmicos do curso de Engenharia Civil, desenvolvida pelo Grupo Maccaferri em parceria com o Grupo de Estudos em Geotecnia (GEGEO) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Podem participar da competição estudantes matriculados no curso de Engenharia Civil de qualquer instituição de ensino superior. Para participar, os alunos precisam formar duplas e preencher o formulário eletrônico. As dez primeiras equipes inscritas terão suas vagas garantidas, e as demais, ficarão em lista de espera. As duplas participantes serão anunciadas dia 31 de outubro através do email e pelas páginas GEGEO e UFPR.

Os candidatos deverão entregar o projeto até 03 de dezembro e os resultados serão divulgados dia 17 seguinte por meio da plataforma Teams. Os três grupos que receberem as maiores pontuações serão premiados.

De acordo com a UFPR, o evento propõe aos estudantes exercitarem as diversas fases de concepção de um projeto geotécnico. Nesta edição, atividade consiste em realizar análises de estabilidade em Taludes não reforçados e reforçados com elementos resistentes à tração, com o auxílio do software MACSTARS 4.0. Para o desafio, os participantes devem apresentar projetos de soluções para um problema prático.

Para mais informações acesse a página da UFPR.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: