Projeto da UFSC - Florianópolis busca voluntários para atuar em curso de português para imigrantes em escolas

26/08/2019 - 13h52 - Por Karoline Figueiredo

O Projeto de Extensão do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português (PLAM) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Câmpus Florianópolis, está buscando voluntários para atuar em curso de Português para  imigrantes, nos municípios de São José e Florianópolis.

Em São José, as aulas serão ministradas na E.E.B Juscelino Kubitschek, no bairro Areias, todas as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. A Escola atenderá adolescentes e adultos.

Em Florianópolis, as aulas serão ministradas na E.E.B Padre Anchieta, no bairro Agronômica, todas as segundas e quartas-feiras ou quartas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino (duas turmas). O curso será voltado principalmente para estudantes do Ensino Fundamental.

Os interessados em participar como professor-voluntário, devem enviar o nome completo, o telefone para contato e a instituição que deseja atuar para o email [email protected].

Os voluntários receberão certificados de participação, que poderão ser validados como horas de Atividades Científico-Culturais.

Para mais informações acesse o portal da UFSC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: