Projeto IFSCineminha realiza sua 6ª edição

06/04/2021 - 16h56 - Por Karoline Figueiredo

O projeto "IFSCineminha: arte e cultura na infância" teve edital aprovado para realização de sua 6ª edição. As atividades estão previstas para maio de 2021.

A ação foi idealizada pela professora Luana de Gusmão Silveira. Segundo ela, durante esses anos, o projeto vem ocorrendo no auditório do IFSC e/ou nas escolas municipais, com bilheteria, sala de exibição com direito à pipoca, despertando o interesse dos participantes. Entre 2015 e 2019, as crianças tinham a oportunidade de assitir aos filmes, realizar as atividades pedagógicas com temáticas abordadas nos curtas, além de visitar laboratórios do IFSC e conhecer a estrutura da instituição.

Com a pandemia ocasionada por Covid-19, em 2020, o IFSCineminha aconteceu de forma readaptada: os pais puderam solicitar a participação no projeto por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Os estudantes receberam o "kit Cineminha" - composto por um DVD (contendo curtas cedidos pelo Circuito Estadual de Cinema Infantil), guloseimas e os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

O kit Cineminha atendeu 280 famílias na última edição, com um total de 1.008 participantes. Para mais informações acesse o portal do IFSC.