Projeto Neurotalks promove encontro virtual sobre envelhecimento e memória

14/10/2020 - 17h45 - Por Karoline Figueiredo

O projeto Neurotalks da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizará nesta quinta-feira (15), a partir das 18h, no canal do YouTube - A culpa é do cérebro, um encontro que abordará "O que podemos fazer para gerar novos neurônios e envelhecer com boa memória?.

O Neurotalks é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFSC, coordenado pelo professor Andrei Mayer, que tem como objetivo ofertar gratuitamente palestras de Neurociências com linguagem acessível para todos.

A convidada que vai ministrar o tema do dia será a professora da UFSC, Patrícia Brocardo. A professora é doutora em Neurociências, com Pós-Doutorado pela Universidade de Victoria, no Canadá. Recebeu o Prêmio para Mulheres na Ciência em 2014, uma parceria entre a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco/Brasil), a L'Oréal e a Academia Brasileira de Ciências (ABC). Atualmente, é professora do Departamento de Ciências Morfológicas e orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Neurociências da UFSC.

Segundo a UFSC, os participantes da transmissão ao vivo da live, que acompanharem toda a apresentação, receberão certificados de uma hora.

Para mais informações acesse o portal da UFSC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: