Projeto oferecerá 280 bolsas integrais em escolas particulares para alunos da rede pública; inscrições estão abertas

05/04/2017 - 11h52 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart) abriu nesta semana o período de inscrições para o Processo Seletivo 2017, que concederá 280 bolsas de estudo integrais para estudantes de escolas públicas. Os interessados deverão se cadastrar na página do Ismart até o dia 3 de julho.

As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos e Sorocaba. Podem concorrer às bolsas os estudantes que estejam matriculados no 7º ano ou no 9° ano do ensino fundamental, que não tenham repetido o ano escolar e que possuam renda familiar per capita de no máximo dois salários mínimos.

Os estudantes contemplados com as bolsas de estudo também receberão acompanhamento por uma equipe de psicólogos e pedagogos e receberão todo o material didático necessário para o Ensino Médio. Além disso, a Fundação também oferece uniforme e ajuda de custo para transporte e alimentação.

 

O processo seletivo é composto por cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. Mais informações podem ser obtidas no Regulamento.

Para saber mais sobre o processo seletivo, clique aqui.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: