Projeto Releituras apresenta coletânea de audiolivros de Clarice Lispector

13/07/2020 - 17h33 - Por Karoline Figueiredo

O Projeto Releituras em conjunto com a Radioteatro da Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou uma coletânea de contos e crônicas de Clarice Lispector em audiolivro. O álbum que é uma homenagem ao centenário da autora em 2020, foi narrado pela atriz Aracy Balabanian e encontra-se disponível no YouTube e Spotify.

O Projeto Releituras foi criado em 2017 pela estudantes de Letras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Maria de Fátima Medeiros e Silva. A ação conta com o apoio de vozes voluntárias para gravação de audiolivros voltados às pessoas de baixa visão e cegos; pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); com Transtorno do Espectro Autista (TEA); Dislexia; pacientes de hospitais; analfabetos; idosos; e demais interessados pela modalidade.

A iniciativa conhecida em todo país, já contou mais de 200 vozes voluntárias. Recebeu premiações como "Prêmio Acessibilidade Instituto Guga Kuerten" (IGK 2018); recebeu mentorias de programas de capacitação como Cocreation Lab, Instituto Nexxera, Impact Hub; e participou do programa The Wall do Caldeirão do Huck.

Qualquer pessoa interessada pode doar seu tempo e sua voz. O projeto recebe todos os tipos de vozes: femininas, masculinas, infantis, jovens e idosos. Confira todas as informações no portal Projeto Releituras.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: