ProUni 2019/1: inscrições iniciam em 29 de janeiro

15/12/2018 - 11h00 - Por Karoline Figueiredo





O Ministério da Educação (MEC) publicou na última segunda-feira (10), o Edital do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao primeiro semestre do ano letivo de 2019.

As inscrições do Processo Seletivo ocorrerão entre 29 de janeiro de 2019 e 1º de fevereiro. Os interessados deverão se candidatar no portal do ProUni. A divulgação dos participantes pré-selecionados na 1ª chamada está prevista para dia 4 de fevereiro.

Podem participar do seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 (sem ter zerado na Redação e obtido no mínimo 450 pontos nas provas); não possuir diploma de Ensino Superior; e que tenham completado o Ensino Médio em Escola Pública, ou como bolsista em Escola Privada.

O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Para mais informações acesse a página do MEC.