ProUni 2019/2: candidatos podem participar da Lista de Espera nos dias 15 e 16 de julho

15/07/2019 - 17h31 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos não convocados nas chamadas regulares do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao segundo semestre de 2019, podem participar da Lista de Espera nos dias 15 e 16 de julho no portal do ProUni. 

O resultado será divulgado dia 18 de julho (próxima quinta-feira). Os inscritos terão que comprovar as informações prestadas entre os dias 19 e 22 de julho, nas instituições para os quais se candidataram.

As inscrições do Processo Seletivo ocorreram entre os dias 11 e 14 de junho. A 1ª chamada foi publicada dia 18 de junho e a 2ª chamada dia 2 de julho. Podem participar do programa candidatos que não tenham diploma de curso superior; que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e obtido média acima de 450 pontos, sem ter zerado na Redação; e tenham cursado o Ensino Médio em Escola Pública ou como bolsista em Escola Privada.

O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Para mais informações acesse a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: