ProUni 2019/2: convocados na lista de espera devem comprovar informações até 22 de julho

19/07/2019 - 15h18 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

Os candidatos selecionados na Lista de Espera do Programa Universidade para Todos (ProUni), devem comparecer nas instituições de ensino superior até dia 22 de julho (próxima segunda-feira), para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. O resultado foi liberado na última quinta-feira (18) no portal do ProUni.

As inscrições do Processo Seletivo ocorreram entre os dias 11 e 14 de junho. A 1ª chamada foi publicada dia 18 de junho e a 2ª chamada dia 2 de julho. O prazo para concorrer à Lista de Espera aconteceu nos dias 15 e 16 de julho.

Podem participar do programa candidatos que não tenham diploma de curso superior; que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e obtido média acima de 450 pontos, sem ter zerado na Redação; e tenham cursado o Ensino Médio em Escola Pública ou como bolsista em Escola Privada.

O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Para mais informações acesse a página do MEC.