ProUni 2019/2 divulga resultado da 2ª chamada

02/07/2019 - 19h54 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da 2ª chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre de 2019. Confira a lista dos candidatos pré-selecionados.

Os candidatos devem comprovar as informações nas instituições para os quais foram convocados entre os dias 2 e 8 de julho. Os estudantes não selecionados poderão participar da lista de espera nos dias 15 e 16 de julho no portal do ProUni.

As inscrições ocorreram entre os dias 11 e 14 de junho e a 1ª chamada foi publicada dia 18 seguinte. Podem participar do processo seletivo candidatos que não tenham diploma de curso superior; que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e obtido média acima de 450 pontos, sem ter zerado na Redação; e tenham cursado o Ensino Médio em Escola Pública ou como bolsista em Escola Privada.

O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Para mais informações acesse a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: