ProUni 2019/2: selecionados na lista de espera devem comprovar dados até hoje

22/07/2019 - 09h57 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos selecionados na Lista de Espera do Programa Universidade para Todos (ProUni), devem comparecer nas instituições de ensino superior até dia 22 de julho (nesta segunda-feira), para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição. O resultado foi liberado na última quinta-feira (18) no portal do ProUni.

As inscrições do Processo Seletivo ocorreram entre os dias 11 e 14 de junho. A 1ª chamada foi publicada dia 18 de junho e a 2ª chamada dia 2 de julho. O prazo para concorrer à Lista de Espera aconteceu nos dias 15 e 16 de julho.

Podem participar do programa candidatos que não tenham diploma de curso superior; que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e obtido média acima de 450 pontos, sem ter zerado na Redação; e tenham cursado o Ensino Médio em Escola Pública ou como bolsista em Escola Privada.

O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Para mais informações acesse a página do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: