ProUni 2020/2: inscrições para bolsas remanescentes encerram na próxima semana

26/09/2020 - 14h11 - Por Karoline Figueiredo

Candidatos interessados em concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) podem se inscrever no portal do ProUni até 30 de setembro.

O MEC em conjunto com as Instituições de Ensino Superior estão ofertando cerca de 90 mil bolsas destinadas ao segundo semestre do ano letivo de 2020. As bolsas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas por candidatos durante o processo de seleção.

O ProUni divulgou duas chamadas, além da lista de espera. Os participantes não convocados nas chamadas regulares e lista de espera, poderão agora, concorrer às bolsas remanescentes.

Nesta edição, foram ofertadas 167.780 bolsas (60.551 integrais e 107.229 parciais), em 1.061 instituições privadas de educação superior.

Para concorrer às vagas é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, sem ter zerado na Redação e obtido no mínimo 450 pontos na média geral das provas; ter realizado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada. Além disso, os candidatos também precisam se encaixar quanto às regras de renda familiar para obtenção da bolsa integral ou parcial.

O ProUni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferta bolsas de estudos por meio de Instituições Privadas de Ensino Superior no país. As bolsas disponibilizadas são integrais (100%) e parciais (50%).

Para mais informações acesse os portais do ProUni e do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: