PROUNI abre inscrições para 1º processo seletivo de 2015

26/01/2015 - 09h53 - Por Thaís Ferraz

Foram abertas, nesta segunda-feira, as inscrições para o 1º processo seletivo de 2015 do Programa Universidade para Todos (PROUNI). Os candidatos interessados em concorrer às vagas oferecidas deverão se cadastrar na página do programa até as 23 horas e 59 minutos desta quinta-feira (29).

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Também podem concorrer, sem cumprir o requisito de renda, candidatos que:

  • Tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola particular, como bolsista integral da própria escola;
  • Tenham cursado o ensino médio parcialmente em escola pública e parcialmente em escola particular, como bolsista integral da escola particular;
  • Sejam portadores de necessidades especiais;
  • Sejam professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura.

Todos os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e ter obtido no mínimo 450 pontos na nota geral, além de não ter zerado a redação.

O ProUni oferecerá, neste processo seletivo,  213.113 bolsas em todo o Brasil. A primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro, e a segunda no dia 19 do mesmo mês.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: