ProUni abre inscrições para a lista de espera

13/02/2014 - 12h19 - Por Thaís Ferraz

prouni

Os candidatos às vagas do Programa Universidade para Todos (ProUni) que não foram convocados nas duas primeiras chamadas do programa podem se inscrever na lista de espera entre hoje (13) e amanhã (14), através da página oficial do ProUni. Poderão se inscrever, para a primeira opção de curso, os candidatos que não foram selecionados nas chamadas ou que foram selecionados na segunda opção, mas que não ingressaram por causa da não formação de turma. Para a segunda opção, podem se inscrever os candidatos que tenham ou não sido selecionados para a primeira opção de curso, se a turma também não tiver sido formada. Os candidatos poderão concorrer apenas às vagas nas quais já se inscreveram previamente.

Os estudantes convocados pela lista de espera terão que apresentar a documentação e fazer a matrícula na instituição de ensino em que estudarão, entre os dias 19 e 20 de fevereiro. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do programa.

Criado em 2004, com o objetivo de oferecer bolsas de estudos a estudantes de baixa renda, o ProUni oferece bolsas integrais para estudantes que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e bolsas parciais para estudantes que tenham renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Os bolsistas parciais ainda podem usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade. Nesta edição, 1.259.285 candidatos inscritos concorreram às 191,6 mil oferecidas, um número 18% maior em relação à edição anterior.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: