ProUni abre inscrições para edição de 2014

09/06/2014 - 08h18 - Por Thaís Ferraz

Foram abertas, nesta segunda-feira, as inscrições para concorrer às bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) . O prazo foi reduzido de cinco para três dias e se encerrará nesta quarta-feira (11). A inscrição deve ser feita através da página do programa.

Clique aqui para fazer sua inscrição

A consulta de vagas e instituições foi aberta na semana passada e pode ser conferida nesta página.  Nesta edição, o ProUni oferecerá 115.101 mil bolsas, 28% a mais do que o número oferecido no ano passado. Entre as bolsas oferecidas, 73.601 serão  integrais e 41.500 serão parciais.

Podem se candidatar às vagas estudantes que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e que tenham cursado o ensino médio integral ou parcialmente na rede pública; ou que tenham cursado integral ou parcialmente o ensino médio em escolas particulares, desde que tenham recebido bolsa integral. Estudantes que já possuem diploma do ensino superior não poderão concorrer às vagas.

A primeira chamada será divulgada no dia 15 de junho, e as matrículas deverão ser efetuadas entre os dias 14 e 16. A segunda chamada está prevista para o dia 4 de julho.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

A  Portaria Normativa N. 13, de 29 de maio de 2014, que regulamenta o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2014 pode ser conferida  nesta página.

Mais informações na página do programa.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: