ProUni abre inscrições para vagas remanescentes

13/08/2015 - 10h30 - Por Thaís Ferraz

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu, nesta semana, o período de inscrições para as vagas remanescentes de 2015. O prazo será encerrado no dia 31 de agosto, para candidatos que ainda não estão matriculados em instituições de ensino superior, e no dia 1o de dezembro, para os estudantes que já se encontram matriculados.

Clique aqui para realizar sua inscrição

Podem se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, a partir da edição de 2010, e que tenham obtido média das notas nas provas objetivas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Além disso, também podem concorrer às vagas os professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, que desejem ingressar nos cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

Candidatos que possuam renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio podem concorrer às bolsas integrais. Já as bolsas parciais serão concedidas a estudantes que tenham renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Para mais informações, acesse a seção "Tire suas dúvidas", na página do programa.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: