ProUni divulga candidatos convocados no processo seletivo 2014/2

15/06/2014 - 11h08 - Por Thaís Ferraz

A listagem de candidatos aprovados no processo seletivo 2014/2 do Programa Universidade para Todos (ProUni) foi divulgada neste domingo (15). As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 14 e 16 de junho, de acordo com as orientações específicas da Universidade para a qual o candidato foi aprovado. O resultado pode ser conferido nesta página.

Puderam se candidatar às vagas estudantes que tenham prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e que cursaram o ensino médio integral ou parcialmente na rede pública; ou que cursaram integral ou parcialmente o ensino médio em escolas particulares, desde que tenham recebido bolsa integral. Estudantes com deficiências também puderam se candidatar. O ProUni também concederá bolsas para professores da rede pública de ensino do quadro permanente que foram aprovados em cursos de licenciatura, independentemente da renda.

As vagas e instituições podem ser conferidas nesta página.  Nesta edição, o ProUni ofereceu 115.101 mil bolsas, 28% a mais do que o número oferecido no ano passado. Entre as bolsas oferecidas, 73.601 são  na modalidade integral e 41.500 na modalidade parcial.

A segunda chamada está prevista para o dia 4 de julho.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

A  Portaria Normativa N. 13, de 29 de maio de 2014, que regulamenta o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2014 pode ser conferida  nesta página.

Mais informações na página do programa.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: