ProUni divulga resultado da 2ª chamada; selecionados devem comprovar informações até 09 de março

02/03/2018 - 15h34 - Por Karoline Figueiredo

Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018/1 publicou nesta sexta-feira (2) o resultado da 2ª chamada. Os candidatos pré-aprovados devem realizar  a comprovação de seus dados nas Instituições para os quais foram selecionados entre os dias 02 a 09 de março. A comprovação das informações é requisito para garantia da vaga. Acesse o resultado.

O ProUni 2018/1 é composto por duas chamadas sucessivas: a primeira chamada foi publicada no dia 14 de fevereiro e a segunda, foi divulgada hoje. Os candidatos não selecionados nessas etapas poderão participar da Lista de Espera, manifestando interesse entre os dias 16 e 19 de março no portal do ProUni.

Podem participar do Processo Seletivo candidatos brasileiros, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 e que não possuam ainda, diploma de Ensino Superior. São requisitos também, não ter zerado na prova de Redação e ter obtido no mínimo 450 pontos nas áreas de conhecimento; e ter sido estudante de Escola Pública ou em Escola Privada como bolsista.

O Programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Nesta edição são ofertadas 243 mil bolsas em todo território brasileiro. As vagas oferecidas são destinadas ao primeiro semestre do ano letivo de 2018. Acesse o Edital.

Para mais informações acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: