ProUni divulga resultado da Lista de Espera

02/08/2018 - 15h00 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos não convocados nas chamadas regulares do Programa Universidade Para Todos (ProUni)  puderam manifestar interesse na Lista de Espera até 31 de julho.

Os participantes da Lista de Espera já podem conferir os resultados no portal do ProUni divulgados hoje (02). Os candidatos selecionados deverão comparecer nas Instituições para os quais foram convocados, entre os dias 03 e 06 de agosto, para comprovação das informações prestadas nas inscrições.

Nesta edição foram ofertadas 174.289 bolsas para 1.460 Instituições Privadas de Educação Superior, destinadas ao segundo semestre de 2018. Do total das vagas disponibilizadas, 68.884 são voltadas às bolsas integrais e 105.405 parciais.

O ProUni é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Podem participar do seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sem ter zerado na Redação e obtido no mínimo 450 pontos nas provas; não possuir diploma de Ensino Superior; e tenham completado o Ensino Médio em Escola Pública, ou como bolsista em Escola Privada.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: