ProUni encerra hoje as inscrições para candidatos não matriculados

25/08/2017 - 14h32 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) termina nesta sexta-feira (25) o prazo de inscrições para candidatos convocados que ainda não realizaram as matrículas nas Instituições de Ensino Superior.

Para garantir a bolsa no programa, o estudante deve acessar a página do ProUni e efetuar a inscrição. Após esse procedimento, o participante tem até dois dias úteis para procurar a Instituição de Ensino na qual irá ingressar e apresentar a documentação exigida.

De acordo com o regulamento, o benefício apenas poderá ser concedido se houver formação de turma, ou seja, é necessário um número mínimo de alunos matriculados. Os estudantes que já estão matriculados nas Instituições terão até dia 30 de outubro para realizar a inscrição no programa.

O ProUni é um programa do MEC, criado em 2004, que disponibiliza bolsas de estudos integrais e parciais em Instituições Privadas de Educação Superior em todo país. Para participar do seletivo é necessário ter estudado em Escola Pública ou ter sido bolsista em Escola Privada; ter realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtido no mínimo 450 pontos na média sem zerar na Redação.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: