ProUni encerra inscrições para vagas remanescentes

26/08/2016 - 14h52 - Por Thaís Ferraz

O Programa Universidade para Todos (ProUni) recebe, desde o dia 1º de agosto, inscrições para as vagas remanescentes referentes ao segundo semestre de 2016. O prazo para estudantes ainda não matriculados em cursos superiores será encerrado às 23h59 desta sexta-feira (26). Os candidatos já matriculados poderão se registrar até o dia 14 de novembro.

Clique aqui para realizar sua inscrição

Podem concorrer às vagas remanescentes os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e que obtiveram nota média mínima de 450 pontos, sem ter zerado a redação; pessoas com deficiência; alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares com bolsa integral; e professores da rede pública de ensino que se candidatem à vagas de licenciatura.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Mais informações na página do programa.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: