ProUni: instituições podem aderir ao processo seletivo de 2020 até 25 de novembro

07/11/2019 - 15h32 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) iniciou nesta quinta-feira (7), o período de adesão das Instituições de Ensino Superior ao Processo Seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni) - referente ao primeiro semestre de 2020. Acesse o Edital publicado no Diário Oficial da União (DOU).

O prazo para aderir ao sistema do próximo ano seguirá até 25 de novembro. Hoje também iniciou o prazo de adesão para Instituições que ainda não participam do programa, neste caso, o cadastramento poderá ser realizado até dia 14 de novembro.

Segundo o MEC, a emissão dos termos aditivos ao ProUni ocorre entre 7 e 25 de novembro. O termo aditivo é um documento que deve ser providenciado por parte das mantenedoras de Instituições que possuam vigente termo de adesão ao programa. O período para retificação dos termos de adesão e aditivos será entre 2 e 6 de dezembro de 2019.

"Essa é uma ótima oportunidade para adesão ao ProUni daquelas daquelas mantenedoras de Instituições de Ensino Superior que ainda não participam do programa. Além disso, pelo Edital publicado, fica estabelecido o prazo de 19 dias para emissão dos termos aditivos, suficiente para que as Instituições procedam suas atividades com bastante tranquilidade", esclareceu o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior, Thiago Leitão.

Para mais informações acesse o portal do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: