ProUni: segunda chamada será divulgada amanhã (4)

03/08/2020 - 16h03 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Universidade Para Todos (ProUni) divulgará amanhã (4), a segunda chamada do processo seletivo destinado ao segundo semestre.

Os selecionados da segunda chamada deverão comprovar as informações entre os dias 4 e 11 de agosto. Os mesmos também devem  verificar o procedimento para entrega da documentação junto às instituições nas quais foram aprovados. A perda do prazo ou a não comprovação das informações resultará, automaticamente, na reprovação do candidato.

Os concorrentes não convocados nas chamadas regulares, poderão ainda, participar da Lista de Espera cujo prazo acontecerá entre 18 e 20 de agosto. O resultado da Lista de Espera será publicado dia 24 de agosto.

Nesta edição, foram ofertadas 167.780 bolsas (60.551 integrais e 107.229 parciais), em 1.061 instituições privadas de educação superior.

Para concorrer às vagas é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, sem ter zerado na Redação e obtido no mínimo 450 pontos na média geral das provas; ter realizado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada. Além disso, os candidatos também precisam se encaixar quanto às regras de renda familiar para obtenção da bolsa integral ou parcial.

Os estados com maiores ofertas de bolsas foram São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Paraná. Para mais informações acesse o portal do ProUni.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: