ProUni vai ofertar 214.110 bolsas de estudos

27/01/2017 - 18h20 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Educação (MEC) informou hoje (27) sobre o número de bolsas que serão ofertadas no Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017. Nesta edição, o Programa disponibilizará 214.110 bolsas de estudos para cursos de Graduação em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país.

O ProUni oferecerá maior número de vagas desde sua criação em 2004. Do total das bolsas oferecidas, 103.719 são integrais e 110.391 são parciais. "Todas as políticas públicas colocadas à disposição dos jovens brasileiros, em especial na área da educação superior, estão preservadas e ampliadas", declarou o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Podem participar da seleção, estudantes que não ainda não tenham diploma de Ensino Superior; que tenham alcançado no mínimo, 450 pontos no ENEM, sem ter zerado na Redação; concluído o Ensino Médio em Escola Pública ou Escola Privada como Bolsistas; comprovem renda familiar conforme critério estabelecido no edital; Pessoas com Deficiência; professores do magistério da rede pública de ensino que integram quadro permanente da Instituição de Ensino.

De acordo com o edital, o cronograma é o seguinte: a primeira chamada será publicada dia 6 de fevereiro e a comprovação das informações deverá ser feita entre 6 a 13 de fevereiro; a segunda chamada acontecerá dia 20 de fevereiro e o período de comprovação das informações entre 20 a 24 de fevereiro; os candidatos que não forem convocados nas respectivas chamadas poderão manifestar interesse na Lista de Espera entre 7 e 8 de março e as Universidades poderão consultar a partir do dia 10 de março.

 

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: