Provas do ENEM 2016 começaram a ser expedidas para os Estados hoje

05/10/2016 - 17h11 - Por Karoline Figueiredo

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 na qual permaneciam sob os cuidados do Batalhão do Exército Brasileiro começaram a ser expedidas hoje (5) para pontos de armazenamento de todo país. São no total 18 milhões de provas e 33 milhões de materiais administrativos que deverão ser entregues com a escolta da Polícia Rodoviária Federal.

Representantes do Ministério da Educação (MEC), do Instituto de Nacional de Estudos e Pequisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)  e outros órgãos envolvidos com o ENEM 2016 realizaram o Encontro Nacional de Alinhamento das Operações de Segurança do Exame.

"Nós mesmos cuidávamos da segurança, da diagramação da prova e da organização dos colaboradores. Era algo muito novo para o próprio INEP. Hoje, o envolvimento de tantos órgãos de segurança nos garante tranquilidade. Com os anos, construímos sofisticados mecanismos para entrega dessa prova, com parceiros muito bem preparados para garantir a continuidade do trabalho iniciado no INEP", declarou a presidente do INEP e idealizadora do ENEM, Maria Inês FINI.

Nesta edição de 2016, o ENEM registrou 8.627.195 inscrições. A aplicação de provas envolverá mais de 700 mil pessoas entre coordenadores estaduais, municipais e locais, assistentes, chefes de salas entre outros. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro para os candidatos privados de liberdade e nos dias 5 e 6 de novembro para os demais candidatos.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: