Provas do ENEM 2016 começaram a ser expedidas para os Estados hoje

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 na qual permaneciam sob os cuidados do Batalhão do Exército Brasileiro começaram a ser expedidas hoje (5) para pontos de armazenamento de todo país. São no total 18 milhões de provas e 33 milhões de materiais administrativos que deverão ser entregues com a escolta da Polícia Rodoviária Federal.

Representantes do Ministério da Educação (MEC), do Instituto de Nacional de Estudos e Pequisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)  e outros órgãos envolvidos com o ENEM 2016 realizaram o Encontro Nacional de Alinhamento das Operações de Segurança do Exame.

"Nós mesmos cuidávamos da segurança, da diagramação da prova e da organização dos colaboradores. Era algo muito novo para o próprio INEP. Hoje, o envolvimento de tantos órgãos de segurança nos garante tranquilidade. Com os anos, construímos sofisticados mecanismos para entrega dessa prova, com parceiros muito bem preparados para garantir a continuidade do trabalho iniciado no INEP", declarou a presidente do INEP e idealizadora do ENEM, Maria Inês FINI.

Nesta edição de 2016, o ENEM registrou 8.627.195 inscrições. A aplicação de provas envolverá mais de 700 mil pessoas entre coordenadores estaduais, municipais e locais, assistentes, chefes de salas entre outros. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de dezembro para os candidatos privados de liberdade e nos dias 5 e 6 de novembro para os demais candidatos.

 

 

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!