PUC-Campinas abre inscrições para vestibular de inverno

28/04/2014 - 10h11 - Por Thaís Ferraz





A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) abriu, nesta semana, as inscrições para o vestibular de inverno 2014. Os estudantes interessados poderão efetuar suas inscrições até o dia 25 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$120 para os candidatos às vagas dos Cursos de Administração e Direito e R$60 para os candidatos às vagas dos demais cursos.

Clique aqui para se inscrever no vestibular de inverno 2014

O primeiro passo da inscrição é fazer o download do Manual do Candidato. Após tomar conhecimento de todas as informações disponíveis no documento, o estudante deverá clicar em "Inscrição" e assinalar a primeira e a segunda opção de cursos. Após esta etapa, o estudante deverá terminar de preencher o formulário, clicar em "enviar", e responder obrigatoriamente as informações solicitadas pelo Ministério da Educação (MEC). Por último, deverá confirmar as respostas do questionário e escolher a forma de pagamento da taxa de inscrição (boleto bancário ou cartão de crédito).

A Prova Específica para os candidatos ao curso de Direito será aplicada no dia 7 de junho, no período das 14 às 18 horas. A prova será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 questões de Língua Portuguesa e 40 questões envolvendo conteúdos de História e de Literatura Brasileira. Cada questão valerá 2 pontos, de modo que a nota máxima será equivalente a 100.

A Prova Geral, obrigatória para candidatos de todos os cursos, será aplicada no dia 8 de junho, entre as 9 e as 13 horas. A prova será composta por 50 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, valendo 1 ponto cada, e pela Redação, que terá o valor de 50 pontos.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 24 de junho. A matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada será realizada nos dias 26 e 27 do mesmo mês.

Serão oferecidas, neste processo seletivo, 440 vagas, sendo 140 para o curso de Administração, 120 para o curso de Direito, 120 para o curso de Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, e 60 para  ocurso de Superior de Tecnologia em Jogos Digitais.

Mais informações na página da PUC-Campinas.