PUC-PR recebe inscrições para Vestibular de Inverno 2020; instituição não aplicará prova presencial

01/06/2020 - 15h13 - Por Karoline Figueiredo

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) abriu as inscrições para o Vestibular de Inverno 2020. O prazo segue aberto até 18 de junho para o curso de Medicina, 22 de junho para os demais cursos via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e até 7 de agosto para ingresso por histórico escolar e carta de motivação.

Os interessados devem realizar as inscrições no portal da PUC-PR. A taxa de inscrição para o curso de Medicina é R$ 220,00; para ingresso por histórico escolar a taxa é R$ 30,00; e via Enem (exceto Medicina) as inscrições são gratuitas.

A PUC-PR não vai aplicar prova presencial devido a pandemia causada pela Covid-19. A seleção será realizada por meio da média obtida no Enem ou por histórico escolar e carta de motivação.

O resultado para o curso de Medicina será divulgado dia 22 de junho. Novas chamadas são previstas para os dias 6 e 20 de julho.

O resultado para o seletivo em histórico e carta de motivação será anunciado dia 26 de junho. Com novas chamadas previstas para 8 e 17 de julho.

O resultado via Enem nos demais cursos, ainda não tem data definida no cronograma.

Vagas:

Medicina: 79 vagas para Curitiba e 39 em Toledo;

Demais cursos via Enem: 1.323 vagas, distribuídas em Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo;

Via histórico escolar e carta de motivação: 1.986 vagas, distribuídas em Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.

Para mais informações acesse o portal da PUC-PR.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: