PUC-RS abre inscrições para vestibular de inverno

28/04/2014 - 11h10 - Por Thaís Ferraz





A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) abriu, nesta segunda-feira, as inscrições para o vestibular de inverno 2014. Os candidatos poderão se inscrever online, na página da PUC-RS, ou presencialmente, na Central de Atendimento ao Aluno (Campus Central). As inscrições deverão ser realizadas até o dia 23 de maio e a taxa tem o valor de R$95,00.

Clique aqui para fazer sua inscrição

A primeira etapa da inscrição online é a leitura do Manual do Candidato. Depois, os estudantes deverão preencher completamente a Ficha disponibilizada, informando a Cédula de Identidade (para candidatos brasileiros) ou o Registro Nacional de Estrangeiro (para candidatos estrangeiros). Após o preenchimento, deverão clicar no botão "Concordo/Enviar ficha". Se os dados estiverem corretos, será apresentada a tela de resumo de sua inscrição. Este resumo deverá ser impresso. Por último, os candidatos deverão clicar no botão  "Guia de Recolhimento para pagamento", imprimir e assinar o documento. 72 horas após a efetivação do depósito, os estudantes deverão acessar o endereço http://www.pucrs.br/vestibular e confirmar o pagamento.

As provas serão realizadas nos dias 7 e 8 de junho. No dia 7, às 14 horas, será aplicada uma prova composta por 30 questões objetivas, sendo 10 de Física, 10 de Biologia e 10 de Língua Portuguesa, além de uma questão de Redação. No dia 8 de junho, também às 14 horas, será aplicada uma prova composta por 60 questões objetivas, sendo 10 de Química, 10 de Geografia, 10 de História, 10 de Literatura em Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Língua Espanhola ou Língua Inglesa.

A divulgação do resultado está prevista para o dia 11 de junho e a matrícula dos convocados em primeira chamada será realizada no dia 16 do mesmo mês.

A PUC-RS oferecerá, neste processo seletivo, 1.750 vagas, todas pertencentes aos cursos do Campus Central, em Porto Alegre.

Mais informações nesta página. 

Arquivado em: Inscrições