Rei Salman da Arábia Saudita homenageia cientistas reconhecidos mundialmente com premiação

04/04/2017 - 20h37 - Por PRNewswire

RIAD, Arábia Saudita, 4 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- O rei Salman bin Abdulaziz Al-Saud, da Arábia Saudita, homenageou os vencedores do King Faisal International Prize 2017 em uma cerimônia deslumbrante aqui, hoje, na presença de um grupo de elite de príncipes, ministros, autoridades de primeiro escalão, formadores de opinião, estudiosos e cientistas.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/486450/King_Faisal_International_Prize_2017.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/486424/King_Faisal_International_Prize_Infographic.jpg

O King Faisal International Prize homenageia realizações excepcionais em uma série de áreas-chave, como Língua e Literatura Árabe, Medicina e Ciência. Entre os vencedores da edição de número 39 do prêmio deste ano, estiveram quatro cientistas e pesquisadores.

Ao entregar o prêmio, o rei Salman elogiou os esforços dos cientistas e pesquisadores para a criação de um mundo melhor. O rei também elogiou o King Faisal International Prize pelo seu papel fundamental no enriquecimento do conhecimento e no incentivo a iniciativas para o desenvolvimento da humanidade.

O rei Salman entregou o King Faisal International Prize de Medicina ao professor Tadamitsu Kishimoto, do Japão, pelo desenvolvimento de uma inovadora terapia biológica para doenças autoimunes. Kishimoto é professor do Centro de Pesquisas de Fronteira Imunológica da Universidade de Osaka.

O rei Salman também entregou o King Faisal International Prize para a Ciência, dividido neste ano entre o professor Daniel Loss e o professor Laurens Molenkamp, físicos da Suíça e da Alemanha. Daniel Loss é professor do Departamento de Física da Universidade da Basileia, enquanto Laurens Molenkamp é professor e chefe da unidade MBE da Universidade de Wurzburg.

O professor Daniel Loss recebeu o prêmio em reconhecimento ao seu trabalho sobre a teoria de dinâmica de rotação e coerência de rotação em pontos quânticos, a qual possui aplicações práticas em computadores quânticos de rotação. O professor Laurens Molenkamp foi homenageado por seu trabalho no campo experimental da spintrônica.

O professor Ridwan Al-Sayyid, da Universidade do Líbano, foi reconhecido por suas publicações e pesquisas especializadas que enriqueceram a Biblioteca Árabe.

Lançado pela Fundação King Faisal e concedido pela primeira vez em 1979, o King Faisal International Prize reconhece trabalhos de destaque de indivíduos e instituições em uma série de áreas-chave. Os cientistas que venceram o King Faisal International Prize receberam, sucessivamente, outros prêmios de prestígio nos anos seguintes. Por exemplo, 18 ganhadores do King Faisal International Prize receberam o Prêmio Nobel, enquanto 13 obtiveram o Prêmio Internacional da Fundação Gairdner, 11 ganharam a Medalha Nacional Americana de Ciências e 9 conquistaram o Prêmio Médico Lasker, entre outros prêmios importantes.

Contato: Noura Sankour +971(0)568797444, [email protected].

 

 

FONTE King Faisal International Prize

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: