Reitor da Darden School of Business chega ao Brasil em busca de novos mercados

16/11/2016 - 15h02 - Por PRNewswire

Scott Beardsley chega a São Paulo para atrair novos alunos e oportunidades de parcerias

SÃO PAULO, 16 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- Com o objetivo de impulsionar novas parcerias acadêmicas e atrair estudantes internacionais, o reitor da Darden School of Business, da Universidade de Virgínia, Scott Beardsley, desembarca em São Paulo para um ciclo de encontros e palestras entre os dias 16 e 18 de novembro. Scott chega para apresentar a instituição que oferece três diferentes cursos de Master of Business Administration (MBA). Entre eles está o Executive MBA, voltado para executivos que precisam conciliar as atividades profissionais com as aulas. Quem possui mais tempo para os estudos, pode escolher o MBA em tempo integral. A terceira oportunidade envolve o Global Executive MBA, no qual a universidade promove intercâmbios de uma semana na Europa ou em países como China, Índia e Brasil.  

Durante sua visita, Scott pretende se reunir com instituições de ensino, além de promover o reencontro com ex-alunos brasileiros da Darden. A ideia é ampliar o relacionamento e buscar potenciais interessados em estudar num dos campi da escola, localizados nas cidades de Charlottesville e Washington. Para o reitor, o Brasil é um país estratégico para a captação de novos talentos, especialmente pelo desenvolvimento no mundo dos negócios e o fomento de uma cultura empreendedora.

Um dos principais assuntos que Scott pretende abordar durante a visita é a construção de novos líderes em um cenário de constante mudança. De acordo com o reitor, há uma nova geração classificada como "não-tradicional", formada por profissionais cujas carreiras foram construídas entre o meio acadêmico e o mundo dos negócios. "Uma série de CEOs formados por escolas como a Darden estão voltando à universidade para lecionar como professores-adjuntos. Eles também costumam dar conselhos relacionados a carreiras", conta.

Scott fala com propriedade porque viveu esta trajetória. Por 26 anos, ele atuou como diretor e sócio da McKinsey & Company, uma das maiores consultorias internacionais do mundo. Durante sua experiência na empresa, Scott trabalhou em lugares como Europa, Oriente Médio, Ásia, África e Vale do Silício, além de ter feito parte do conselho administrativo da Câmara Americana de Comércio em Bruxelas, na Bélgica. Tal experiência, que traz uma perspectiva global no mundo dos negócios, o transformou em reitor da Darden no ano passado. "Instituições de ensino superior enfrentam muitos desafios. Por isso, é preciso pensar em qual tipo de líderes elas precisam", explica.

SOBRE A DARDEN

Darden School of Business faz parte da Universidade de Virgínia e conta com unidades nas cidades de Charlottesville e Washington. A instituição também oferece cursos de MBA voltados para executivos. Um dos principais atrativos da escola é o formato dos cursos, que dispensam aulas tradicionais e concentram o cronograma em estudos de caso. Além disso, aparece no topo do ranking de educação do Financial Times e é considerada pela Forbes como a faculdade com o maior número de estudantes satisfeitos.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

AGÊNCIA BLUE CHIP
Tels.: (11) 5051-5840 e 5051-5863
www.agenciabluechip.com.br  

Pedro Tavares
[email protected]  
Bruna Ortega   
[email protected]  
Denise Carvalho
[email protected]  

FONTE Darden School of Business

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: