Réplicas de aeronaves de Santos Dumont ficam expostas em Brasília até dia 29

27/10/2017 - 10h59 - Por Karoline Figueiredo

O Congresso Nacional, em Brasília (DF), abriu para visitação pública dia 10 de outubro, a Exposição "Força Aérea Brasileira: de Santos Dumont 22". A mostra reúne réplicas de aeronaves produzidas por Dumont, itens pessoais do criador, entre outros atrativos.

A exposição que seguirá até este domingo (26) é resultado da parceria entre a Câmara dos Deputados e a Força Aérea Brasileira (FAB). A realização é uma homenagem ao Dia do Aviador e da FAB celebrados em 23 de outubro.

Estão expostos em tamanho real os aviões conhecidos como 14-Bis e Demoiselle. O espaço também apresenta pertences de Santos Dumont, que atualmente fazem parte do acervo do Museu Aeroespacial da Aeronáutica, localizado no Rio de Janeiro (RJ).

As aeronaves Gripen NG (novo caça da FAB) e KC-390 (maior avião militar desenvolvido no Brasil), entre outras criações, estão disponibilizadas e formas de maquetes.

Sobre a Dimensão 22: Trata-se de uma campanha institucional da Força Aérea Brasileira onde é referido ao cenário tridimensional de 22 milhões de Km2 - na atuação do cumprimento de sua missão de Controlar, Defender e Integrar.

A Exposição é gratuita, aberta ao público e fica disponível de quinta a segunda-feira, das 9h às 17h30, no Salão Negro do Congresso Nacional (DF).

Para obter mais informações acesse a página da Câmara dos Deputados.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: