Resultado do SISU 2020/2 será divulgado na próxima semana

11/07/2020 - 17h05 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SISU), destinado ao segundo semestre de 2020, encerraram na última sexta-feira (10).

O Ministério da Educação (MEC) informou que foram registrados 424.991 candidatos inscritos e 814.476 inscrições (considerando as duas opções de cursos).

Nesta edição estão sendo ofertadas 51.924 vagas, em 1.542 cursos de 57 instituições públicas de educação superior.

Os resultados serão divulgados na próxima terça-feira (14) no portal do SISU. Puderam se inscrever no processo seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, sem ter zerado na Redação.

As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total de candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no acompanhamento da inscrição, o processo não garante a vaga ofertada.

O site e o aplicativo do SISU permitem que os candidatos tenham acesso ao andamento do processo seletivo, como as classificações parciais, os resultados e as listas de aprovados.

O SISU é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que disponibiliza vagas em Instituições Públicas para candidatos que realizam o Enem.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: