Resultado do Enem 2014 será divulgado amanhã

12/01/2015 - 10h48 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) publicará, nesta terça-feira (13), as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Os estudantes poderão conferir seu desempenho na página do exame, mediante apresentação do número de inscrição e da senha.

A divulgação das notas do Enem estava inicialmente prevista para a primeira semana de janeiro, mas sofreu atraso por conta do alto número de inscritos e da aplicação tardia da prova em 2014 (devido à um feriado católico, o Enem foi aplicado somente no segundo final de semana de novembro; nas outras edições, a prova foi realizada no último final de semana de outubro).

Na próxima semana, entre os dias 19 e 22, os candidatos deverão se inscrever nas vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O sistema seleciona estudantes que prestaram o Enem para as vagas disponibilizadas pelas universidades participantes. Podem participar do processo estudantes que prestaram o exame em 2014 e que não zeraram a redação. A seleção é realizada a partir das notas obtidas e cada candidato poderá concorrer em até duas opções de vaga.

As instituições participantes oferecerão 205.514 vagas no ensino superior público, distribuídas entre 5.631 cursos. No total, participam do Sistema 129 instituições públicas, das quais 63 federais. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 26 de janeiro.

Mais informações nas páginas do Inep e do Enem.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: