Resultados do ENEM 2017 já podem ser consultados

19/01/2018 - 11h35 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 já podem acessar a página do participante para consulta dos resultados. Os estudantes devem informar o CPF e a senha cadastrada para acesso. Para aqueles que perderam a senha, o sistema auxiliará na recuperação da mesma.

Os resultados foram divulgados ontem (15), após a coletiva de imprensa realizada no Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF). De acordo com as informações, esta foi a primeira edição em que a publicação das notas considerou a proficiência média geral, proficiência média dos concluintes, proficiência média dos treineiros, proficiência dos egressos e proficiência das pessoas privadas de liberdade.

O ENEM é um dos principais meios de acesso ao Ensino Superior no país. Com a média obtida, o candidato pode utilizar para Processos Seletivos e Vestibulares; pode concorrer às bolsas do Governo Federal como ProUni (Programa Universidade Para Todos) e SISU (Sistema de Seleção Unificada); ou adquirir o financiamento estudantil a juros baixos ou zero, pelo FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Para mais informações sobre os dados divulgados na coletiva de imprensa, acesse a página do MEC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: