Revalida 2017: provas da 2ª etapa são aplicadas neste fim de semana

16/11/2018 - 17h00 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) realizará neste final de semana (17 e 18 de novembro), as provas da 2ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) 2017.

A 2ª etapa consistirá em Teste de Habilidades Clínicas. Os candidatos deverão apresentar o Cartão de Confirmação e um documento oficial com foto. O Cartão de Confirmação informa os horários e local de prova, os dados do participante e orientações sobre atendimento específico e especializado -  caso tenha sido solicitado.

O resultado da 1ª etapa foi divulgado dia 12 de janeiro de 2018. O Exame conteve 100 questões de múltipla escolha e 5 discursivas que avaliaram as habilidades e o nível de desempenho esperado. Segundo a matriz de correspondência curricular, o Exame foi aplicado para candidatos de 56 nacionalidades.

O Revalida é obrigatório para estudantes de Medicina formados no exterior que pretendem validar seus diplomas para exercício da profissão no Brasil. O exame é composto por duas etapas e acontece anualmente.

Acesse o sistema Revalida e o portal do MEC para mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: