Revalida apresenta baixo índice de faltantes na 2ª fase de provas

15/12/2016 - 14h22 - Por Karoline Figueiredo

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) a 2ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (REVALIDA) registrou um índice de apenas 1,8% de abstenção, ou seja, entre os 2.295 candidatos convocados para a 2ª fase, 2.254 realizaram as provas.

Os exames foram aplicados nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo) em Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, São Luís e São Paulo.

Nesta última etapa de provas os participantes tiveram que realizar uma série de tarefas específicas onde foram avaliadas suas habilidades. Os candidatos tiveram um intervalo de tempo determinado para realizar as atividades. As provas foram filmadas por segurança. Serão aprovados os que obtiverem no mínimo, 56 de 100 pontos.

REVALIDA: O profissional formado por Instituição de Educação Superior Estrangeira que queira atuar como Médico no Brasil precisa realizar o exame.

Acesse o portal do INEP-REVALIDA  para verificar os horários e os locais de provas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email: [email protected] .

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: