As inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) encerram nesta quarta-feira (17) às 23h59min. Os interessados devem se inscrever no portal de seleção.
As provas são realizadas em duas etapas: A primeira fase consiste na aplicação de questões discursivas e objetivas de múltipla escolha. Na segunda fase, os candidatos farão a parte prática de habilidades clínicas com tarefas específicas. Ambas etapas acontecerão no mesmo dia, em 11 de setembro, nos períodos matutino e vespertino.
Os valores cobrados são R$ 100,00 (1ª etapa do exame) e R$ 300,00 (2ª etapa do exame). Para participar é necessário se brasileiro ou estrangeiro em situação legal no país e possuir CPF. O diploma de Medicina deve ser expedido por Instituição de Educação Superior estrangeira reconhecida pelo Ministério de Educação do país de origem ou órgão equivalente, e autenticado por autoridade consular brasileira.
A Revalida é elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em parceria com a Secretaria de Educação Superior (SESU/MEC), com o Ministério da Saúde (MS), o Ministério de Relações Exteriores (MRE) e Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES). O exame é um processo unificado para revalidação de diplomas médicos estrangeiros compatíveis com as exigências de formação das Universidades brasileiras.
Acesse:
Cronograma de Resultados:
14/10: resultado 1ª fase
12, 13/11: resultado 2ª fase
26/12: resultado final