Saiba o que NÃO levar no dia do Enem

29/10/2014 - 15h45 - Por Thaís Ferraz





No próximo final de semana, mais de 9,5 milhões de candidatos prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No sábado, dia 8, os participantes responderão às provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30, enquanto no domingo, dia 9, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação, das 13h às 18h30. Além de tomar cuidado com o horário de fechamento dos portões, os estudantes também deverão atentar para os materiais que tiveram seu uso proibido na prova.

De acordo com o Edital, os candidatos estão proibidos, sob pena de eliminação do exame, de:

  • Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira e borrachas;
  • Portar livros, manuais, impressos, anotações;
  • Portar quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens;
  • Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;
  • Portar armas de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo porte;
  • Ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas 2 (duas) horas do início das provas.

Os candidatos inscritos no Enem já podem acessar seus cartões de confirmação de inscrição. A consulta deverá ser feita online, após o estudante informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição, neste link.

Mais informações no Edital.

Arquivado em: Enem 2014