SBPC abre inscrições para II Prêmio Carolina Bori Ciência e Mulher

12/09/2020 - 18h57 - Por Karoline Figueiredo

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) abriu as inscrições para a segunda edição do Prêmio "Carolina Bori Ciência & Mulher". O concurso neste ano é voltado à categoria "Meninas na Ciência".

A premiação ocorre anualmente e é alternada por "Mulheres na Ciência" e Meninas na Ciência". O nome Carolina Bori é uma homenagem à primeira presidente mulher da SBPC.

As inscrições podem ser efetuadas até 31 de outubro por meio de indicação da candidata, através do email ([email protected]). A documentação solicitada e todos os pré-requisitos estão disponíveis no edital.

De acordo com a SBPC, serão selecionadas uma estudante de Ensino Médio e outra de Graduação, cujas pesquisas de iniciação científica demonstrem criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro. Estudantes participantes de feiras, olimpíadas científicas, e outras atividades, também são elegíveis às candidaturas.

O anúncio das vencedoras será realizado dia 15 de janeiro de 2021. A cerimônia de premiação acontecerá durante o Simpósio Mulheres e Meninas na Ciência em 11 de fevereiro de 2021, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.

Para mais informações acesse o portal da SPBC.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: