Secretaria da Educação de Santa Catarina divulga Calendário 2021 da Rede Estadual de Ensino

07/01/2021 - 12h48 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) de Santa Catarina já divulgou o calendário da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2021. De acordo com o cronograma, as aulas iniciam em 18 de fevereiro e encerram 17 de dezembro.

Os professores retornam às atividades dia 03 de fevereiro, dando início ao planejamento pedagógico e docente coletivo da continuidade curricular entre 2020 e 2021.

O propósito é iniciar o ano letivo com aulas presenciais, alternando grupos de estudantes e seguindo os protocolos de segurança para prevenção e proteção de Covid-19. Todos os alunos da rede estadual devem ser contemplados quanto às aulas no ambiente escolar. Segundo a Secretaria, as atividades serão divididos em duas situações: "Tempo escola" e "Tempo casa".

"Reiteramos nosso apoio, para que em rede e em regime de colaboração com a Undime, a Fecam as Associações de Municípios avancemos na implementação do Calendário Escolar que preserve o acesso, a permanência, a aprendizagem e a conclusão exitosa do próximo ano", declarou a diretora de Ensino da SED, Tereza Paulo Hermes Cobra.

Em decorrência da pandemia, alguns municípios de Santa Catarina terão o início do ano letivo em datas diferenciadas. Confira o calendário completo da rede estadual em 2021 e demais informações no portal gov/sc.