Secretaria de Educação Básica lança curso online sobre Bem-Estar no Contexto Escolar

08/04/2021 - 13h22 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Secretaria de Educação Básica (SEB) vinculada ao Ministério da Educação (MEC), abriu as inscrições para o curso Bem-Estar no Contexto Escolar. O objetivo da oferta é auxiliar gestores e professores para acolhimento de estudantes e comunidade escolar, integrando conceitos de saúde mental e emocional, além de sugestões de novas práticas.

Os interessados podem se cadastrar no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (AVAMEC). O curso de capacitação possui carga horária de 180h e será ministrado na modalidade Educação a Distância (EaD) na plataforma AVAMEC.

O curso está organizado em três módulos: 1 - Bem-estar e comunidade escolar: estudantes, professores, gestores e famílias; 2 - Saúde mental e saúde emocional; e 3 - Educação e Bem-estar na pandemia de Covid-19. Dentro dos módulos serão abordados assuntos tais como qualidade de vida, desenvolvimento do ser humano, papel do professor na preparação do estudante para uma vida em sociedade, a importância da educação para a carreira, o bem-estar no ambiente do trabalho e a relação entre família e trabalho.

"Este curso é voltado para o atual momento, pensando na questão do acolhimento de toda a comunidade escolar, estudantes, professores, gestores e famílias no contexto escolar", declarou o diretor de Formação de Professores e Valorização dos Profissionais da Educação da SEB, Renato de Oliveira Brito.

Para mais informações acesse o portal do MEC.