Segunda aplicação do ENEM 2017 e ENEM PPL acontecem nos dias 12 e 13 de dezembro

11/12/2017 - 19h57 - Por Karoline Figueiredo

Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 destinado aos candidatos com direito à segunda aplicação e às Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob medida Socioeducativa (ENEM PPL) será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro (terça e quarta-feira).

A segunda aplicação do ENEM é destinada aos 3.574 participantes que sofreram com falta de energia elétrica em Olinda (PE), Teresina (PI) e Uruaçu (GO); outros 5 casos em atendimento a demanda judicial; e outros 27 candidatos por ocorrência de problemas diversos. Para estas situações, os candidatos devem acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição na página do participante.

Nesta edição, o ENEM PPL registrou 31.765 inscritos que farão os exames em 1.078 unidades prisionais de 577 municípios. Os responsáveis dos estabelecimentos prisionais ficaram encarregados de realizar as inscrições, bem como, repassar os resultados futuros e providenciar o encaminhamento dos estudantes aos Programas de acesso à Educação Superior, como ProUni, SISU e FIES. Os candidatos aprovados precisam também de autorização judicial para frequentar às aulas.

Para mais informações acesse a página do INEP.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: