Segunda etapa do processo de reescolha da USP começa hoje

12/03/2014 - 17h53 - Por Thaís Ferraz

A Fundação Universitária para Vestibular (Fuvest) divulgou, às 14h desta quarta-feira, as vagas não preenchidas, as restrições para a reescolha de curso e a lista de candidatos habilitados a participar da 2ª Etapa do Processo de Reescolha do vestibular 2014. No período entre as 18 horas de hoje e as 23h59 de amanhã, os candidatos aptos a participar do processo deverão acessar a página da Fuvest, informar seu CPF e senha pessoal, e realizar uma opção de curso dentre os cursos que possuam vagas ainda não preenchidas. O resultado da reescolha, que equivale à 7ª lista de convocados, será divulgado no dia 14 de março, sexta-feira, às 18 horas.

Os candidatos convocados na sétima lista deverão realizar suas matrículas presencialmente, no dia 17 de março, nos endereços e horários que podem ser consultados nas páginas 74-78 do Manual do Candidato, com exceção das matrículas para os cursos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), que ocorrerão em endereço a ser divulgado. Os candidatos deverão apresentar, no momento da matrícula, os seguintes documentos:

  • Certificado de conclusão de curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia; deverá ser acompanhada do respectivo original ou de cópia autenticada);
  • Documento de Identidade oficial (uma cópia; deverá ser acompanhada do respectivo original ou de cópia autenticada)
  • Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

Podem participar dos processos de reescolha todos os candidatos do Concurso Vestibular de 2014 da Universidade de São Paulo que realizaram todas as provas de segunda fase, que não foram eliminados ou desclassificados do exame e que não se encontram matriculados na USP. Os cursos que têm provas de Habilidades Específicas não oferecem vagas para o Processo de Reescolha. Caso um desses cursos possua uma vaga não preenchida, ela será disponibilizada, durante o Processo de Reescolha, apenas para os candidatos originalmente inscritos no curso e não eliminados na prova de Habilidades Específicas. Os candidatos que foram eliminados exclusivamente pelas provas de Habilidades Específicas podem participar do Processo de Reescolha concorrendo a outros cursos, desde que eles não exijam tais provas.

O vestibular da Fuvest ofereceu 11.157 vagas, sendo  11.057 para a Universidade de São Paulo e 100 para o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A edição de 2014 teve número recorde de inscritos: 172.001 candidatos. Nesta 2ª Etapa da Reescolha, 12.933 candidatos poderão concorrer a 206 vagas não preenchidas em 84 cursos da USP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: