"Semana da Matemática" oferece aulas gratuitas à população

25/07/2020 - 19h30 - Por Karoline Figueiredo

Os Programas de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Matemática e de Física, do Centro de Ciências Exatas (CCE), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), realizarão entre os dias 3 e 7 de agosto a Semana de Matemática Básica.

As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. As aulas serão ministradas pelo YouTube das 14h às 18h. Os interessados devem efetuar as inscrições no site.

O material de apoio e o link para as aulas serão enviados por email para os inscritos. A programação encontra-se disponível no instagram PET/Física e instagram PET/Matemática.

O propósito do evento é auxiliar os estudantes a melhorar o conhecimento em Matemática básica, além de revisar conceitos exigidos no primeiro ano do curso de graduação. Serão abordados temas como funções; polinômios; logarítmos; matrizes; sistemas lineares; trigonometria e outros conteúdos que fazem parte da grade do Ensino Médio.

"São assuntos necessários para o adequado prosseguimento para o nível superior", afirmou o coordenador geral do evento e tutor do grupo PET, Paulo Liboni.

Para mais informações acesse o portal UEL.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: