Semana de Petróleo SPE/UFRJ (SPEtro)

24/09/2012 - 16h16 - Por Lucas Martins

A Semana de Petróleo SPE/UFRJ (SPEtro) é organizada pelo Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ juntamente com o Curso de Engenharia de Petróleo da UFRJ.

Ao longo de seus 6 anos, a SPEtro ofereceu palestras, minicursos, 3 paper contests e visitas técnicas, sempre buscando abranger os diferentes assuntos relacionados à Industria de Petróleo como forma de incentivar a pesquisa acadêmica.

Excelência Tecnológica: Construindo o Futuro

Em 2012, a 7ª SPEtro abordará a Indústria do Petróleo como expoente na produção de tecnologias de ponta, que a caracterizam como dinâmica e desafiadora. Com a interação das mais novas técnicas desenvolvidas por diversas engenharias e pelas geociências envolvidas no setor petrolífero, o evento pretende fornecer uma nova perspectiva sobre a indústria que será responsável por fatia majoritária do fornecimento de energia mundial.

Serão 4 dias de evento, do dia 29 de outubro ao 1 de novembro, programados para o estudante, o profissional e todos os que se interessam sobre a nossa indústria! Na programação, contaremos com palestrascursosPaper Contestexposição de materiais e estandes das maiores empresas petrolíferas do mundo.

Mais informações: http://www.spetro.com.br/

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: