Seminário Internacional de Segurança Pública debate "Inteligência Policial e Combate ao Crime Organizado"

23/05/2018 - 16h01 - Por Karoline Figueiredo

O V Seminário de Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, acontecerá em Florianópolis (SC) entre 27 e 29 de junho de 2018. O tema desta edição abordará "A Inteligência Policial e Combate ao Crime Organizado".

O Comitê Organizador abriu o prazo para recebimento de Artigos Científicos da área. Os selecionados apresentarão seus trabalhos durante o Seminário e terão suas pesquisas publicadas no livro "Pontes para a Segurança Pública" - Vol.3 ou em anais do evento.

O trabalho poderá ser desenvolvido em uma das seguintes categorias: Artigos ou Resumos Estendidos e Relatos de Experiências. Dentro do tema proposto (Combate ao Crime Organizado), o candidato deverá abordar uma das opções: a) Gestão das Informações; b) Gestão do Conhecimento; c) Segurança da Informação; d) Sigilo da Informação; e) Ciência de Dados; f) Ações Integradas de Inteligência Policial; g) Ações Integradas de Combate ao Crime Organizado; h) Inovação Tecnológica e Segurança Pública; i) Ciências policiais; j) Políticas públicas e a Segurança Social; k) Atuação dos Órgãos de Segurança Pública no Combate ao Crime Organizado; e l) Redes de Aprendizagem para a Segurança Pública.

A submissão do trabalho deve ser efetuada até 30 de maio para [email protected]. Os textos podem ser produzidos em português ou inglês, com a participação máxima de 4 autores (1 autor principal e 3 coautores). As inscrições são gratuitas.

O evento é uma reunião global e fórum de discussão para pesquisadores, profissionais e representantes do setor público. A iniciativa é uma organização da UFSC por meio do Departamento da Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC); em parceria com a Diretoria de Formação e Capacitação da Secretaria de Segurança Pública (DIFC/SSP); o Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM); a Academia de Polícia Civil (Acadepol); o Centro de Ensino dos Bombeiros Militares (CEBM); a Academia de Perícia (Acafe); a Academia de Nacional de Polícia Rodoviária Federal (ANPRF); a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UnoChapecó); e a Universidade do Contestado (UNC).

O Seminário será realizado no Centro de Culturas e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no bairro Trindade - Florianópolis (SC).

Os interessados devem obter todas as informações e orientações no Edital.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: